Segredinho: Clareando os cabelos!

Já perdi a conta de quantas pessoas vêm perguntar se eu pintei o cabelo... Perguntam qual a cor, quantos tons de loiro, castanho claro ou escuro? Natural??? Hoje vou compartilhar com vocês um segredinho meu na hora de CLAREAR os fios... Sim, clarear! Até por que eu nunca pintei meu cabelo gente. Existe uma grande diferença entre clarear o seu tom natural, e pintar da raiz as pontas.  Vou ensinar vocês a fazerem uma solução de chá de camomila que aplico no meu cabelo pra clarear ao sol! Apesar de ser super simples, às vezes não fica muito claro, vou logo adiantando, então fiz uma espécie de "foto-tutorial" com o passo a passo dessa receita. Olhem só:



Gente, eu uso 4 sachês pra solução ficar bem concentrada, já que o chá de camomila tende a ser mais fraquinho e com propriedades mais aromáticas. Os cubos de gelo no final são pra aumentar o volume da solução, e também esfriar de pressa, daí agiliza tudo, e não precisa esperar tanto tempo pra aplicar no cabelo. Geralmente eu molho o cabelo com camomila e em seguida passo uma máscara de hidratação, dá super certo! Por que a medida que o tom do seu cabelo vai clareando, ele fica bem mais ressecado. Ou então... Vocês podem passar no cabelo e ficar pegando sol por mais ou menos 30 minutos... Também super funciona! Não aconselho pra quem for morena porque o cabelo fica com um tom avermelhado, a não ser que você tenha ombré hair ou mechas californianas... Mas pra quem tem cabelo claro não tem problema nenhum! Aos poucos o cabelo vai adquirindo um tom dourado lindo! Para maiores resultados, vocês também podem usar em seguida aqueles shampoos desamareladores (matizantes), também tomando alguns cuidados básicos já que a formula da maioria desses shampoos é bem concentrada, e o tempo de uso é crucial! Fios brancos ou mais loiros? HAHAHA! Beijos, e espero que gostem dessa receitinha.

Felype. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...